EDUCAÇÃO INFANTIL

Seu bebê está crescendo… Parece que foi ontem a primeira comidinha, os primeiros passos e as primeiras palavras.

Tudo é uma descoberta, tudo é especial.

E todas essas iniciações, tem de ser bem conduzidas para que sejam bem registradas no subconsciente da criança. Já dizia o ditado popular: a primeira impressão, é a que fica. Por isso, aprender a aprender é a primeira lição e será como a criança estabelecerá sua relação com a escola e com o aprender para toda a vida.

E mais importante que o ensino formal, é a educação para a vida, tais como: a relação com a comida, com o dinheiro, com a música, com a prática de exercícios, nos relacionamentos, entre outros. Boa parte das dificuldades enfrentadas na vida adulta tem por origem a primeira infância.

Aqui Na Escola Alessan sabemos disso e trabalhamos muito para que as crianças tenham sempre boas experiências. Acreditamos que é possível aprender tudo de forma leve e divertida. Não é toa que nosso lema é “Educar é acreditar no outro”.

Como o ambiente familiar e o ambiente escolar são os pilares para o desenvolvimento saudável do seu filho, também auxiliamos as famílias nas dificuldades enfrentadas na educação do filho em seu dia a dia.