NUTRIÇÃO ESCOLAR NA ALESSAN: NOSSA ABORDAGEM E COMO VOCÊ PODE CONTRIBUIR EM CASA

Na Escola Alessan, a alimentação saudável é uma prioridade que abraçamos com entusiasmo. Entendemos que uma nutrição equilibrada é fundamental para o desenvolvimento físico e cognitivo de nossos alunos. Por isso, adotamos práticas que promovem uma dieta rica e variada, visando não apenas alimentar, mas nutrir cada estudante.

Nosso Compromisso com a Alimentação Saudável

Aqui na Alessan, nosso cardápio é cuidadosamente elaborado por nutricionistas experientes, que garantem a inclusão de todos os grupos alimentares de forma equilibrada. Frutas frescas, legumes, verduras, proteínas magras e grãos integrais são a base das refeições servidas diariamente. Além disso, reduzimos ao máximo o uso de alimentos processados e com altos teores de açúcar, sal e gorduras saturadas.

Educação Alimentar e Inclusão

Acreditamos que a educação alimentar é tão importante quanto a qualidade da comida oferecida. Nossos alunos participam de atividades que incentivam a curiosidade e o prazer pela alimentação saudável. Desde hortas escolares até oficinas culinárias, buscamos envolver as crianças no processo, tornando a alimentação saudável uma escolha consciente e prazerosa.

Como as Famílias Podem Complementar este Trabalho em Casa

A parceria com as famílias é essencial para reforçar os hábitos alimentares saudáveis que promovemos na escola. Aqui estão algumas dicas de como você pode contribuir:

1. Incentive o Consumo de Frutas e Verduras: Inclua uma variedade de frutas e verduras nas refeições diárias. Experimente diferentes preparações para torná-las mais atrativas.

2. Evite Alimentos Processados: Reduza o consumo de alimentos industrializados, ricos em açúcares, gorduras e sódio. Prefira lanches caseiros, como sanduíches naturais e saladas de frutas.

3. Envolva as Crianças no Preparo das Refeições: Convide seus filhos a ajudar na cozinha. Deixe que escolham os ingredientes, lavem os vegetais e participem da montagem dos pratos. Isso pode aumentar o interesse deles por alimentos saudáveis.

4. Eduque pelo Exemplo: As crianças tendem a imitar os hábitos dos pais. Ao adotar uma alimentação saudável, você estará incentivando seus filhos a fazerem o mesmo.

5. Planeje as Refeições: Organize um cardápio semanal que inclua todos os grupos alimentares. Isso ajuda a manter a variedade e o equilíbrio nutricional das refeições.

Na Alessan, acreditamos que a construção de hábitos alimentares saudáveis começa na escola e se fortalece em casa. Juntos, podemos garantir que nossas crianças cresçam saudáveis e cheias de energia para aprender e explorar o mundo ao seu redor. Agradecemos por confiar na nossa escola e por apoiar esta importante jornada nutricional.

Excelência em Educação Infantil e Berçário na Freguesia do Ó, São Paulo